Dom Geremias toma posse na Catedral de Londrina

Dom Geremias toma posse na Catedral Metropolitana de Londrina

A Catedral Metropolitana de Londrina ficou lotada na tarde deste sábado (12/08) para a posse do novo arcebispo Dom Geremias Steinmetz.

O povo de Deus acolheu o novo pastor com carinho e respeito, entre os participantes que acompanhavam a celebração estavam, a mãe de Dom Geremias Steinmetz, Ana Maria Bierger Steinmetz, os irmãos e aproximadamente 70 pessoas da família vindas de Sulina, cidade natal do novo arcebispo.

Várias autoridades de Londrina e região vieram prestigiar este momento de graça; os 16 prefeitos das cidades que compõem a Arquidiocese, entre eles o prefeito de Londrina Marcelo Belinatti.

Dom Geremias recebeu o báculo das mãos de Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida (SP), e do administrador apostólico, Dom Manoel João Francisco, bispo de Cornélio Procópio, foi um momento de muita emoção.

Quando a cerimônia começou estava com as mãos geladas e suando, comentou o arcebispo.

A posse também contou com a participação do presbitério, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas da arquidiocese e bispos do Paraná.

A cerimônia foi marcada por momentos de muita emoção e louvor.

O Evangelho foi conduzido pelos 11 círios missionários das Santas Missões Populares (SMP).

A emoção tomou conta quando a mãe de dom Geremias, Ana Maria Bierger Steinmetz, levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida até ao altar, acompanhada pela Juventude, um manto azul cobriu a assembleia conforme a imagem avançava pela nave da Catedral.

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR em "Dom Geremias toma posse na Catedral de Londrina"

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


*