Ideologia de Gênero é loucura contra Deus, afirma Cardeal de Montevidéu

Dom Sturla qualificou essa ideologia como sendo “uma espécie de loucura.

Diante de milhares de fiéis que participavam do 7º Rosário de Bênçãos para a Família, o Arcebispo de Montevidéu, Cardeal Daniel Sturla, foi categórico ao afirmar que a ideologia de gênero é “uma espécie de loucura” e que ela é contra Deus, enquanto criador.

O Cardeal afirmou estar unido ao Pontífice ao pronunciar-se contra a ideologia do gênero que “quer se impor” e, por isso, nós dizemos, com o Papa Francisco, que (isto é uma) colonização ideológica”.

Dom Daniel explicou que, segundo a ideologia do gênero, “ser homem e ser mulher não tem nada a ver com o sexo, mas que cada pessoa vai construindo o que quer ser e pode ir mudando”.

Dom Sturla qualificou essa ideologia como sendo “uma espécie de loucura, não há dois gêneros, mas para alguns há 14 e até 31 para outros. É uma loucura que é contra o Deus criador”. Papa o purpurado esta é a razão porque a Igreja a proposta de educação sexual denominada “Aprender a amar”, que se encontra de acordo com os critérios naturais e cristãos.

E o Cardeal de Montevidéu não se esqueceu de outro ataque outro ataque que vem sendo mantido sistematicamente contra a família: o aborto.

Disse Dom Daniel que se promove a despenalização do aborto no país e que isto “dói na nossa alma: Antes falavam a respeito da ‘tolerância antes dos três meses’, agora algumas pessoas falam do ‘direito a’. Esta é uma maneira de distorcer. Devemos estar atentos”.

Além disso, o Prelado sustentou durante a recente realização do 7º Rosário de Bênçãos para a Família que “a Igreja Católica não é somente para as famílias que permaneceram unidas, que se dão bem, onde tudo é maravilhoso; a Igreja é para todos. …é uma casa de portas abertas para todos”.

Ressaltou, porém o Prelado que “Isso não significa que não temos um ideal de família. Esse ideal é dado pelo pai, pela mãe e pelas crianças. Tomara que também seja pelos avós, primos e tios, uma grande família. Porque em uma grande família, as tristezas são divididas entre todos e são menores, mas as alegrias se multiplicam. Esta é a coisa mais bonita das famílias segundo o plano de Deus”.

Rezem juntos, como uma família

Finalmente, o Arcebispo de Montevidéu pediu aos presentes que rezem juntos como uma família e não sejam “cristãos católicos com complexos, mas cristãos católicos felizes”.

Sob o lema “A família que reza unida permanece unida”, o evento foi realizado na Rambla del Buceo, ao lado da Aduana de Oribe, no último sábado, 27 de janeiro, o mesmo lugar onde a Igreja Católica propôs colocar uma imagem da Virgem Maria, mas que foi rejeitado pelo Conselho municipal de Montevidéu.

O Rosário de Bênçãos para a Família é um evento organizado desde 2012 por um grupo de leigos e cada vez reúne mais pessoas em torno a Virgem Maria, no Uruguai.

Fonte: Gaudium Press

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR em "Ideologia de Gênero é loucura contra Deus, afirma Cardeal de Montevidéu"

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


*