Folha Católica
  • Home
  • Brasil
  • Notícias
  • Oração
  • Bíblia
  • Sobre Nós
Folha CatólicaFolha Católica
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasil
  • Notícias
  • Oração
  • Bíblia
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasil
  • Notícias
  • Oração
  • Bíblia
  • Sobre Nós
Folha Católica > Blog > Bíblia > Arqueologia Comprova Existência de Fosso Bíblico ao Norte de Jerusalém
Bíblia

Arqueologia Comprova Existência de Fosso Bíblico ao Norte de Jerusalém

Dorkuim Lima
Dorkuim Lima Publicado em setembro 10, 2024
Share
SHARE

Há mais de um século, pesquisadores têm procurado por evidências da separação entre as regiões norte e sul de Israel. Agora, uma descoberta arqueológica monumental em Israel comprova a existência de um fosso bíblico mencionado na Bíblia.

O fosso, com cerca de 3.500 anos, foi descoberto em uma área que fazia parte da fronteira norte de Jerusalém. Segundo os pesquisadores, a construção é compatível com as feitas durante a Idade do Ferro, quando os livros da Bíblia foram escritos. A descoberta confirma que, ao menos durante toda a Idade do Ferro, as terras de Israel eram fisicamente divididas entre norte e sul.

A Bíblia menciona que o Rei Salomão construiu um “milo” – ou vala – como parte das fortificações para proteger a Cidade de Davi. A arqueóloga britânica Kathleen Kenyon já havia descoberto parte dessa estrutura em 1960, quando escavou a Cidade de Davi, mas até agora, os pesquisadores acreditavam que se tratava de um vale natural.

Agora, ao escavar o estacionamento de Givati, em Israel, arqueólogos descobriram dois grandes penhascos entre os fossos, impedindo o acesso à Cidade de Davi, na fronteira norte de Jerusalém. Segundo os escavadores, essa seria uma operação monumental para a época e serve para atestar o poder que aqueles governantes tinham.

A descoberta é significativa porque comprova a existência de uma estrutura mencionada na Bíblia. O diretor das escavações, Yuval Gadot, disse que “não se sabe quando o fosso foi escavado pela primeira vez, mas está claro que foi usado durante os séculos em que Jerusalém era a capital do Reino de Judá – quase 3.000 anos atrás”.

O fosso foi construído por meio de uma extração massiva de rochas que separaria a Cidade de Davi da região onde fica Ofél e o Monte do Templo. A construção é uma demonstração do poder e da habilidade dos governantes da época.

A descoberta também ilumina a literatura bíblica com uma luz nova e viva, como disse Eli Escozido, diretor da Autoridade de Antiguidades de Israel. “É impossível não ficar maravilhado e agradecido por aqueles antigos que, há 3.800 anos ou mais, moveram montanhas e colinas – literalmente.”

Essa descoberta é mais uma prova da riqueza histórica e cultural de Israel e da importância da arqueologia em entender o passado. A continuidade das escavações na Cidade de Davi promete revelar mais segredos sobre a história de Jerusalém e do Reino de Judá.

A arqueologia tem sido fundamental em comprovar a existência de eventos e lugares mencionados na Bíblia. Recentemente, um pesquisador descobriu um capítulo bíblico oculto há mais de mil anos, e arqueólogos encontraram o pão mais antigo do mundo, com mais de 8 mil anos.

A descoberta do fosso bíblico é um exemplo mais da importância da arqueologia em entender a história e a cultura humanas. Com essa descoberta, mais uma página da história de Israel é revelada, e a Bíblia ganha mais uma confirmação de sua narrativa.

A continuidade das escavações e descobertas como essa são fundamentais para o entendimento da história e da cultura humanas. A arqueologia continua a surpreender e a revelar segredos do passado, iluminando a literatura bíblica com uma luz nova e viva.

Essa descoberta é um exemplo mais da riqueza histórica e cultural de Israel e da importância da arqueologia em entender o passado. Com essa descoberta, mais uma página da história de Israel é revelada, e a Bíblia ganha mais uma confirmação de sua narrativa.

Share This Article
Facebook Twitter Copy Link Print
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

  • MiT LoL: Os erros mais comuns de quem começa a investir em criptomoedas
  • O Papa Pode Beber Álcool? Esclarecendo as Regras e Tradições Católicas sobre o Consumo de Bebidas Alcoólicas
  • Como se Forma um Líder Religioso: A Jornada de Preparação que Leva ao Papado
  • Papa Leão 14: Primeira Oração Pública e Apelos por Paz Mundial e Fim das Guerras
  • Bíblia Intacta Após Incêndio: Sinal de Fé e Proteção Divina em Meio à Tragédia

Você também pode gostar:

Bíblia

Por que a Bíblia Católica possui 73 livros sagrados: Entenda a Tradição e o Cânon da Igreja

6 Min Read
Bíblia

Pesquisa Revela que a Maioria dos Brasileiros Acredita na Influência da Bíblia nas Leis do País

4 Min Read
Bíblia

O Dia de São Bento: Conhecendo o Santo e sua Importância

4 Min Read
Bíblia

O Impacto das Telas na Fé das Crianças: Como o Uso Excessivo Afeta a Espiritualidade

5 Min Read

POPULARES

Gustavo Khattar de Godoy
Combate ao burnout: prevenção e identificação em profissionais de saúde
abril 28, 2025
FotoModel
FotoModel: o aplicativo que está mudando o jogo para lojistas de moda
abril 22, 2025

SOBRE

O Blog Folha Católica é uma plataforma que oferece notícias e conteúdo voltado para temas de interesse da comunidade católica. Com foco em espiritualidade, eventos da Igreja, reflexões e atualizações sobre a vida e ensinamentos da Igreja Católica, o blog visa informar e inspirar seus leitores. Através de artigos, análises e notícias, o Folha Católica busca promover o engajamento com a fé e fortalecer a conexão com a comunidade religiosa.

Dúvidas? Entre em contato através do nosso e-mail:

[email protected]

Folha Católica - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?